Favicon 53c4217df509e8880074b6dd49fcda0a9119b0db701d41d3cefd130ec3895c95

PERGUNTAS FREQUENTES

1.Compra de obras de arte através da plataforma

> < Frete e Condições de Entrega > <

1.1 Como é feito o envio das obras de arte adquiridas através do Aura?
As obras de arte adquiridas através da Aura serão enviadas pelos correios ou através de transportadoras parceiras, dependendo de suas características. Há ainda a possibilidade de retirar no ateliê do artista ou ao final das exposições físicas. As últimas duas opções são gratuitas, no entanto será necessário entrar em contato com a Aura através do e-mail info@aura.art.br para agendar a retirada.

Correios – Custo informado no fechamento da compra
As obras com até 80 cm (maior lado) serão enviadas por correios via PAC ou Sedex, conforme as características do trabalho.

Transportadoras – Custo informado no fechamento da compra
As obras maiores que 80 cm (maior lado) e/ou que sejam frágeis serão enviadas pelas transportadoras parceiras do Aura.

Retirada no ateliê – Sem custo
A possibilidade de retirada no ateliê do artista deverá ser verificada com a equipe do Aura antes do fechamento da compra através do e-mail info@aura.art.br .

Retirada na exposição – Sem custo
A possibilidade de retirada na exposição física, após o seu término e desmontagem, deverá ser verificada com a equipe do Aura antes do fechamento da compra, através do e-mail info@aura.art.br .

OBS: O frete é gratuito para obras com valores acima de R$ 6.000

1.2 Qual o prazo para entrega das obras de arte adquiridas?
O prazo varia de acordo com a obra. A informação do prazo máximo de entrega, assim como a disponibilidade de envio pode ser observada nas fichas técnicas de cada trabalho, antes do fechamento da compra. 

1.3 Se eu não estiver em casa, a Aura entrega mesmo assim?
O trabalho deve ser recebido pelo comprador ou por terceiros autorizados para o recebimento. No caso de não ter logrado êxito a entrega do produto, o novo envio ficará sujeito ao pagamento de novo valor de frete pelo comprador.

1.4 As obras acompanham um certificado de autenticidade?
Sim, o certificado de autenticidade da galeria poderá ser enviado para o comprador junto com a obra

> < Trocas e Devoluções > <

1.5 As obras de arte adquiridas podem ser trocadas ou devolvidas?
O código do consumidor assegura o direito de troca ou devolução do produto no caso de desistência/arrependimento desde que ocorra em até 7 (sete) dias após o recebimento do mesmo. No caso de cancelamento da compra, não haverá devolução do valor do frete. O produto deverá ser enviado para o escritório da Aura, com o custo de devolução a ser pago pelo comprador.

1.6 Como devo proceder?
Para trocar ou devolver um trabalho adquirido através da Aura, é necessário o envio de e-mail para info@aura.art.br constando as seguintes informações: identificação do pedido, a data da compra, a referência do item que será trocado ou devolvido, com um breve relato sobre o motivo da desistência e foto da obra tirada pelo comprador (para verificar possíveis avarias). A Aura entrará em contato para informar como proceder.

A obra de arte deverá ser devolvida protegida na embalagem do envio e em caixa adequada. Só aceitaremos devoluções através desse procedimento e se confirmarmos que a obra não foi avariada após ser desembalada pelo comprador.

1.7 Como será feita a restituição do pagamento?
Através de estorno da compra feita pelo cartão de crédito ou reembolso em conta corrente. O estorno será feito na conta corrente indicada pelo comprador, em até 30 (trinta) dias úteis após o recebimento da obra de arte no nosso escritório. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF). Não será concedido crédito a terceiros. 

A restituição do valor só será processada após a liberação da devolução pelo nosso departamento de controle de qualidade. O prazo para a liberação poderá ser de até 7 (sete) dias úteis após o recebimento em nosso escritório.

Se alguma das condições de devolução não for observada a liberação da restituição poderá ser negada. Nesse caso, o produto será reenviado para o cliente e os custos de frete poderão ser cobrados.

1.8 Se minha obra chegar avariada, como devo proceder?
Em caso de avarias, o comprador deverá entrar em contato com a Aura em até 7 (sete) dia úteis após a entrega da obra, através do e-mail info@aura.art.br e enviar foto do problema encontrado para que possamos avaliar a situação. 

Para saber mais acesse os TERMOS DE USO

2.Seleção de artistas

2.1 Sou artista e gostaria de fazer parte de Aura, como devo proceder? 
Para fazer parte da plataforma é necessário participar das chamas de portfólios que realizamos. O edital é divulfado através das nossas redes sociais e por e-mail. Para acompanhar, assina a nossa newsletter. 

2.2 Quais os critérios de seleção de artistas e trabalhos que a Aura vincula em sua plataforma? 
Para serem escolhidos, os trabalhos devem apresentar uma relação estreira entre os aspectos conceituais e visuais pretendidos pelo artista, sendo produções potentes em ambos os planos. Além disso, deve ser possível identificar, nos trabalhos, um vínculo coerente com o processo artístico que o artista vem desenvolvendo, demonstrando uma dedicação à pesquisa em artes visuais e também uma continuidade. Ainda, as produções selecionadas devem estar concetadas com a prática da arte contemporânea.

3.Projetos    

3.1 Minha empresa gostaria de contratar a Aura para desenvolver um projeto sob demanda, é possível?
Sim. Entre em contato pelo e-mail info@aura.art.br e nos conte um pouco sobre a proposta. A Aura pode desenvolver projetos de arte contemporânea, conforme as necessidades de cada contratante.