Partilha ação #4 - Esquadros

artista(s): Paula Scamparini, Guerreiro do Divino Amor

P.art.ilha ação #4

A partir de 12/09, Leandro Muniz de Souza apresentará no Instagram artistas de 20 galerias cujos trabalhos problematizam os próprios enquadramentos e frames de pinturas, desenhos, fotografias, ou mesmo de obras tridimensionais e instalações. Serão apresentados trabalhos de 30 artistas, em dois posts diários durante 15 dias na rede social. Acompanhe no Instagram @p.art.ilha. Os trabalhos da Galeria Aura participantes desta edição são de Paula Scamparini e Guerreiro do Divino Amor.

 

Galerias participantes: @amgaleriabh @andrearehder @arteformatto @galeria_aura @b_arco @biancaboeckelgaleria @c.galeria @des_ape @gravurabrasileira @janainatorresgaleria @galeriakarlaosorio @lonagaleria @galeriamamute @galeriamariocohen @oagaleria @quadra_arte @rvculturaearte @somagaleria @vervegaleria @ybakatu

 

Sobre o projeto

P.art.ilha Formado em maio deste ano, como forma de enfrentar os efeitos da pandemia do Covid-19, o grupo p.art.ilha aglutina galerias e agentes culturais de várias cidades do país para criar novas estratégias de fortalecimento do mercado de arte, focando principalmente nos programas mais inovadores. A ideia do grupo é buscar sinergia com colecionadores privados e institucionais, além de sensibilizar novos públicos para a arte, através de ações coordenadas.

 

Leandro Muniz atua como artista e pesquisador. Repórter na revista seLecT, é formado em artes plásticas pela USP e fez parte do grupo de estudos Depois do Fim da Arte, coordenado por Dora Longo Bahia. Já expôs em espaços como o Museu de Arte do Rio, DAP Londrina, Espaço das Artes USP, Sesc Ribeirão Preto, Salão Anapolino, Salão de Piracicaba, Fábrica Bhering, Casa Alagada, Ateliê397, entre outros. Foi curador das mostras migalhas (Galeria O Quarto, 2019), Lampejo (Galeria Virgilio, 2019), Disfarce (Oficina Cultural Oswald de Andrade, 2017), entre outras. Entre 2017 e 2019 foi assistente de curadoria no Pivô, onde coordenava o programa de residências Pivô Pesquisa. Em parceria com Rafaela Foz, coordena o projeto Conversas no Breu, que já contou com a participação de mais de 40 artistas e pesquisadores.

DATA

de 12 a 26 de setembro de 2020

LOCAL

Instagram @p.art.ilha

×