Happy Aura: Terra plana - uma paisagem em trânsitos

curadoria: Paola Fabres

No Happy Aura da próxima sexta-feira (22/05), Paola Fabres convida Maurícia Manjabosco para um bate-papo informal aberto ao público.

Partindo da região do pampa e de suas conformações históricas e culturais, serão debatidos alguns dos fatores que têm provocado profundas transformações no imaginário que ronda a região da campanha e sua organização sociocultural. Assim, em diálogo com trabalhos artísticos que se voltaram à paisagem do campo, busca-se um olhar sobre um dos biomas da América do Sul com o objetivo de se estabelecer uma reflexão mais abrangente sobre as intersecções entre o urbano e o rural no contexto contemporâneo.

Data: 22 de maio de 2020

Horário: 18h

O Happy Aura é uma sala on-line de acesso livre pela Plataforma Zoom.

Os acessos são limitados. Inscreva-se aqui para receber o link.

A sala estará aberta a partir das 17h55.

 

Paola Fabres é doutoranda em Artes Visuales (ECA-USP), Membro do Comitê de Coleção e Curadoria do MAC-RS (Brasil) e co-editora da revista Arte ConTexto. Atualmente, trabalha como crítica e curadora, colabora com as revistas E-flux e Terremoto e coordena o programa de residência Comunitaria (Argentina).

Maurício Manjabosco é formado em história, com experiência em pesquisa na área da história social e cultural. Estudou processos de colonização do século XIX no Sul do Brasil e história do design e cultura material no Rio Grande do Sul. Atualmente é neuropsicopedagogo e trabalha no atendimento de crianças com transtornos de aprendizagem.

LOCAL

Plataforma Zoom

HORA

18h

DATA

22 de maio de 2020

Thumb aura paolafabres

Paola Fabres

×