Happy Aura: colecionismo e suas conexões

O pesquisador Nei Vargas (Porto Alegre) convida Pedro Bentes (Belém) e Tristan Rault (Los Angeles) convida Alejandro Ikonicoff (Buenos Aires) para um bate-papo sobre: Colecionismo e suas conexões.

O próximo Happy Aura (19/06) será sobre a maneira como são organizados grupos de encontros de colecionadoras e colecionadores acionados pelo tema do colecionismo. Contatará com o representante de um grupo do Pará, situado em Belém, e outro da Argentina. O colecionador Pedro Bentes contará como reúne duas vezes ao ano um grupo de colecionadores ligados à Elf Galeria, que atua desde a década de 1980 como ambiente comercial e cultural na capital paraense. Durante anos à frente da Galeria, Gileno Müller foi responsável por despertar interesse em colecionadores que hoje possuem as mais importantes coleções privadas da Região Norte, e atualmente sua filha, Luena Müller dá continuidade ao trabalho do pai, falecido em 2006.

O outro grupo, da Argentina, é estruturado de forma mais institucional. A Clínica de Coleccionismo Federal acontece há mais de 10 anos, reunindo aproximadamente 150 colecionadores argentinos com importante desempenho na ativação do sistema da arte nacional. São encontros que aproximam colecionadoras e colecionadores de diferentes escalas para trocas de conhecimento, de forma muito democrática e horizontal. Alejandro Iconokoff contará como são os critérios que permitem acesso à Clínica e quais atividades são realizadas.

A condução da conversa será feita por Nei Vargas (Porto Alegre), pesquisador sobre colecionismo, e Tristan Rault, marchand e colecionador residente em Los Angeles.

Data: 19 de junho (sexta-feira)

Horário: 18h

O Happy Aura é uma sala on-line de acesso livre pela Plataforma Zoom.

Os acessos são limitados, inscreva-se aqui para receber o link.

×