Maré Favela Skatepark

POSTADO: 11/07/2019

Maré Favela Skatepark

A organização Make Life Skate Life (MLSL) vem desenvolvendo projetos de skatepark desde 2013. Tendo início na Índia, MLSL já passou também pela Bolívia, Jordânia, Myanman, Etiópia, Nepal, Marrocos, Iraque e agora pelo Brasil.

Os projetos envolvem a comunidade local e são sempre acessíveis e gratuitos. Após a finalização da construção dos parques, MLSL busca implementar programas de inclusão no skate para mulheres, jovens desfavorecidos e refugiados.

Este ano, unidos ao Coletivo Skate Maré e ao Rio Ramp Design, MLSL está construindo o Maré Favela Skatepark, um parque de skate de padrão internacional, onde crianças e jovens de diferentes comunidades de favelas da Maré podem se reunir com segurança durante todo o ano.

O custo total para a construção do parque é de 25 mil dólares. Mas para a finalização do projeto, ainda é necessário arrecadar 15 mil dólares. É possível ser um dos colaboradores do e fazer uma doação pelo site do MLSL: https://makelifeskatelife.org/projects/brazil

Participa como voluntário do Maré Favela Skatepark o artista Renato Custódio, um dos nomes representados pela Galeria Aura.

COMPARTILHE:
categorias: Artista, Projetos, Skate