Abertura da exposição coletiva "Quando a casa estremece", curadoria de Lilian Maus

No dia 16 de junho houve a abertura de "Quando a casa estremece", exposição coletiva com curadoria de Lilian Maus.

Nesta mostra, a artista e pesquisadora Lilian Maus reflete sobre as múltiplas significações de casa, abrigo e habitar, estabelecendo relações entre o real e o imaginário a partir da sua relação com o ensino e aprendizagem na UFRGS, que ela entende como sua primeira "casa de formação artística".

Tendo em vista o aniversário de 115 anos da UFRGS e as motivações conceituais que acompanham a artista ao longo de sua trajetória, Lilian Maus homenageia as artistas Elida Tessler e Lia Menna Barreto, que são referências para sua formação e convida para o diálogo outros 22 artistas, compreendendo alunos, orientandos e outros artistas contemporâneos a ela.

A exposição está aberta na Galeria A Sala, no Centro de Artes da UFPel, em Pelotas/RS e ficará em exibição até o dia 04 de agosto. A entrada é gratuita e conta com uma programação rica de atividades que contempla oficinas, conversas e seminários ao longo do período. Para saber a programação completa, visite o perfil da Galeria A Sala (@asalagaleria) e confira os detalhes dos eventos.

Serviço:

  • Local: Galeria A SALA – Centro de Artes, UFPEL, Pelotas
  • Coordenação da galeria: Lizângela Torres e Ricardo Mello
  • Coordenação do educativo: Daniel Momoli
  • Abertura e visita comentada: 16 de junho, sexta-feira, às 19h
  • Visitação: de 17 de junho a 4 de agosto de 2023
Anterior
Anterior

Rommulo Vieira Conceição participa da 35ª Bienal de São Paulo

Próximo
Próximo

Assista à entrevista de André Mendes ao Prêmio Pipa